O alongamento de unhas é uma tendência que conquistou as brasileiras. Seja de fibras de vidro, acrílico, aplicação em gel ou extensões de plástico, elas ajudam no fortalecimento e crescimento das unhas naturais, sendo também uma ferramenta para aumentar a autoestima.
Muitas mulheres optam pela técnica por causa da praticidade e durabilidade do alongamento. “Além de produtos de qualidade, é preciso buscar uma profissional com qualificação, que entenda o procedimento desejado e a estrutura da unha natural”, explica Grazielle Matos, especialista em nail design. E para que o alongamento dure ainda mais e a manutenção ocorra sem problemas, é necessário ter alguns cuidados no dia a dia e em casa. Confira 7 dicas:
1) Higienize as unhas: evitar restos de alimentos, cremes, produtos ou sujeira embaixo das unhas é importante para não deixar o local úmido e proliferar fungo, de acordo com a Grazielle. “Uma dica de ouro é usar uma escova própria para unhas ou roupas para fazer a limpeza logo depois de comer ou sempre que sentir necessidade”, diz.
2) Não lixe em casa: a especialista explica que quando se lixa o alongamento, a curvatura e estrutura são alteradas. deixando a unha de gel mais grossa e longe do acabamento com efeito natural. “Além disso, a unha vai perder a resistência, ficando mais propensa a quebrar com o impacto e batida em objetos e móveis”, destaca.
3) Use luvas: a recomendação é proteger as unhas sempre for utilizar um produto químico na rotina da casa, como detergente, água sanitária, sabão em pó ou cloro. “Alguns deles são corrosivos e podem alterar as moléculas do alongamento, interferindo na qualidade e deixando as unhas frágeis”, reforça a especialista.
4) Não coloque as unhas na boca: “Mulheres que roem as unhas encontram nas técnicas de alongamento uma forma de tê-las grandes e bonitas”, diz Grazielle. Contudo, segundo a especialista, é preciso cuidado com o hábito de levar a unha até a boca, porque o ácido presente na saliva contribui para corroer o gel, danificando a estética.
5) Retire o esmalte dois dias antes da manutenção: Grazielle explica que isso evita manchas e colorações indesejadas provenientes de algumas pigmentações de esmalte. “O ideal é usar um removedor próprio para unhas, pois esse produto não impacta nas moléculas do material usado no alongamento, garantindo a qualidade por mais tempo”, recomenda.
6) Atenção ao realizar as tarefas do dia a dia: unhas em gel são resistentes, mas não inquebráveis. Algumas mulheres abrem latinhas, apertam botões, lavam louça sem os cuidados necessários. “É importante observar e definir o comprimento e formato de alongamento que melhor se adaptam a sua rotina”, sugere.
7) Faça a manutenção: o recomendado é voltar à profissional a cada 20 dias, principalmente por causa do crescimento da unha natural. “A manutenção não cuida apenas da estética e beleza da unha em gel, mas verifica se houve deslocamentos e infiltrações no alongamento, evitando que isso se torne um problema futuro”, ressalta a especialista.
Fonte: correiodopovo
Add Comment