A maquiadora Paolla di Mônica ensina dicas para garantir um efeito glow com produtos cremosos
O acabamento viçoso e molhado se tornou queridinho na maquiagem. Seja nas passarelas ou entre as celebridades, o efeito é, sem dúvidas, o que há de mais moderno e cool para as produções de beleza. E, entre tantas técnicas, segredos e produtos para atingir este resultado, a escolha de itens cremosos tem sido a opção ideal para quem também quer leveza e naturalidade no resultado.
Segundo a maquiadora Paolla di Mônica, do salão CKamura, em São Paulo, a regra número um é prestar atenção no preparo da pele, principalmente se for oleosa. “O ideal é preparar esta pele com produtos que diminuem a oleosidade. Também indico o pó translúcido por cima dos produtos cremosos, para dar uma seladinha”, diz. Além disso, os produtos cremosos são multiuso. “O blush cremoso, por exemplo, pode ser um 3 em 1, pois pode ser usado também como batom e até como sombra”, diz a profissional. Outra dica é apostar no batom cremoso para ser usado como blush “Neste caso o batom vinho ou avermelhado funcionam bem, até os pêssegos também”.
Quando o assunto é durabilidade, os produtos cremosos também dão um show: desta vez, a dica vem do maquiador estrelado Patrick Ta, que criou a técnica perfeita para manter o blush intacto (e iluminado) por horas. O truque consiste em aplicar os produtos cremosos após os produtos secos – e não antes. Para Patrick, este é o método perfeito para garantir conservação da make e, claro, aproveitar ao máximo o glow proporcionado pelo blush cremosos. A maquiadora Paolla di Mônica assina embaixo: “Usar o blush cremoso antes do blush em pó ajuda a diminuir oleosidade, pois acaba selando os produtos, controlando o brilho de forma sutil”.
A seguir, confira uma seleção de produtos cremosos para garantir um resultado iluminado e natural na maquiagem:
Iluminador cremoso, Marble Glow, Melu by Ruby Rose
Blush em bastão, Océane
Corretivo cremoso, Nars
Sombra líquida, Bruna Tavares
Sombra Jelly, Mari Maria Make Up
Batom Hidratante, Payot
Todos os produtos apresentados na Vogue são selecionados de forma independente por nossos editores. No entanto, quando você compra algo por meio de nossos links, podemos ser remunerados via comissão. Os preços foram verificados na publicação deste conteúdo. Preços e disponibilidade estão sujeitos à variação.
Fonte: vogue.globo
Add Comment