Início » Sete dicas de maquiagem para realçar o olhar
Estética & Beleza

Sete dicas de maquiagem para realçar o olhar

Uma make aplicada com habilidade pode realçar características únicas de cada pessoa

Os olhos são considerados o espelho da alma, e a maquiagem aplicada com habilidade pode realçar a beleza natural, enfatizando características únicas e atraindo a atenção para a profundidade do olhar.

A make para esta região desempenha um papel fundamental na expressão e autoestima de muitas pessoas, se tornando uma poderosa forma de comunicação não verbal. Por isso, para preparar uma boa maquiagem, siga essas dicas:

1. A sombra não precisa combinar com a roupa

— Não é necessário usar as cores da roupa na maquiagem. A cor da sombra deve somente harmonizar com a roupa, como subtons e cores complementares — explica o maquiador Joaquim Felipe Santiago.

Segundo ele, a melhor forma de harmonizar o visual é equilibrando a exposição. Por exemplo: um vestido muito estampado ou com muitos detalhes pede uma maquiagem suave; já as cores suaves pedem uma maquiagem mais exuberante.

2. Sombra na medida certa

Cada maquiador possui um truque para que a sombra não fique muito carregada e prejudique o resto da composição. Para Raquel Chaves, maquiadora visagista, o ideal é utilizar um pincel de maquiagem adequado, de cerdas ou de espuminha.

— O segredo para não carregar é dar uma leve batidinha na ponta do pincel quando depositar a sombra para retirar o excesso — ensina.

Outra dica da profissional é começar a aplicar os tons mais escuros partindo do canto externo dos olhos em direção ao canto interno, suavizando a sombra até o meio das pálpebras, na amêndoa dos olhos.

3. Para a maquiagem durar o dia inteiro

Quem não quer sair de casa pela manhã e voltar no final do dia com a maquiagem ainda perfeita? Pois existem alguns truques para que o look dure o dia todo.

De acordo com o Emanuel Duarte, maquiador e designer de sobrancelhas, para que a maquiagem dos olhos dure o dia inteiro, deve-se usar um bom primer para pálpebras antes da aplicação da sombra.

— Caso você não tenha um primer, na hora da preparação da pele, deve-se passar nas pálpebras o corretivo ou a própria base — ensina o maquiador.

4. Opção de cores para o trabalho

Nesse ponto, as opiniões dos maquiadores são unânimes. É necessário ter cuidado e optar por cores mais leves e discretas em ambientes mais formais.

—Isso depende muito do tipo de trabalho, algumas empresas pedem uma maquiagem mais reforçada, mas normalmente em trabalhos mais formais, como escritório e empresas corporativas, o ideal é optar por uma maquiagem com tons neutros — indica Raquel Chaves.

5. Olheiras, nunca mais!

Para quem tem a parte inferior dos olhos mais escura ou funda, as dicas para disfarçar essa região são fundamentais. Emanuel Duarte orienta que para esconder as olheiras, é essencial uma boa preparação da pele, com corretivos de qualidade.

Outra opção indicada por ele são os corretivos camufladores, que são aqueles coloridos. Além disso, é preciso tomar cuidado, pois as sombras escuras podem ressaltar as olheiras se a preparação da pele estiver malfeita.

6. Olhos esfumados

— O segredo do esfumado é começar aplicando subtons da cor principal de fora para dentro; o efeito será um degradê perfeito. Para não errar, evite usar somente a cor que deseja esfumar, use pelo menos dois tons — explica o maquiador Joaquim Felipe.

— Para esfumar os olhos, comece sempre com uma sombra marrom, partindo do canto externo dos olhos em forma de V invertido para marcar o côncavo. Logo em seguida, aplique a sombra preta em cima da sombra marrom, esfumando em direção ao meio das pálpebras, para deixar o côncavo mais valorizado — acrescenta Raquel Chaves.

7. Cílios longos e cheios

Cílios fartos ajudam a chamar a atenção para o olhar.

— São itens importantes na maquiagem, valorizam o olhar e, se quiser aumentá-los, opte pelas máscaras alongadoras, elas aumentarão o tamanho natural dos seus cílios e deixarão o olhar mais intenso — aconselha Raquel Chaves.

Outra dica é aplicar uma máscara incolor para cílios antes de aplicar a máscara preta para mais volume.

— Esta vai tirar o resíduo de sombras e pós que se acumulam entre os cílios durante a aplicação da maquiagem e deixará os cílios pré-moldados para receberem a camada de máscara alongadora — ensina a profissional.

Fonte: gauchazh

About the author

Avatar

Suporte

Add Comment

Click here to post a comment

DESTAQUE NO GUIA DE EMPRESAS

Blogueiras

Stephanie Braga

Stephanie Braga

Cirurgiã Dentista especialista estética facial
Proprietária Instituto Onze

Quezia Pio

Quezia Pio

Esteticista especializada em Ozonioterapia

Lorraine

Lorraine

Esteticista e Biomédica | Mentora da estética e beleza
🚀 Estrategista Digital

abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930