Início » Unhas de gel: confira 10 dicas que vão ajudar a deixar suas unhas mais bonitas e saudáveis
Estética & Beleza

Unhas de gel: confira 10 dicas que vão ajudar a deixar suas unhas mais bonitas e saudáveis

Unha de gel ou em gel, é uma técnica de alongamento ou embelezamento das unhas que envolve o uso de um gel acrílico especial, aplicado sobre as unhas naturais para criar uma aparência mais longa, uniforme e brilhante. Essa tendência chegou no Brasil há alguns anos e veio para ficar.

Muitas pessoas recorrem a essa técnica por gostarem estar com as unhas bonitas e bem feitas, mas que não costumam ter muito tempo para faze-las toda a semana; ou simplesmente quem quer alongar as unhas, por não estar satisfeita com o tamanho e aspecto natural, por exemplo.

O Estúdio C, seguindo a tendência, resolveu te ajudar com dicas para ajudar a cuidar da sua unha de gel, para manter seu alongamento bonito e suas unhas saudáveis.

Confira algumas dicas de cuidados com unhas de gel 💅

 

  1. Escolha um tamanho de alongamento confortável para você: unhas de gel podem ser mais faceis de quebrar se forem muito longas. E a maioria dos acidentes ligadas ao alongamento tem relação com o tamanho. É importante que você mantenha as suas unhas de gel em um comprimento razoável para evitar danos.
  2. Use luvas ao fazer tarefas domésticas: produtos químicos domésticos podem enfraquecer as unhas de gel. Use luvas de proteção ao lidar com esses produtos.
  3. Evite usar as unhas de gel como ferramentas: não use suas unhas para abrir latas, raspar adesivos ou realizar outras tarefas que possam enfraquecê-las.
  4. Hidrate as cutículas: mantenha as cutículas bem hidratadas para evitar que sequem e descolem. Use um óleo ou creme específico para cutículas.
  5. Evite roer as unhas: roer as unhas de gel pode causar danos. Se você tem esse hábito, considere usar um produto especifico para isso ou procurar ajuda profissional.
  6. Agende manutenção regular: as unhas de gel crescem com o tempo e a área próxima às cutículas pode começar a levantar. Agende manutenções regulares com um profissional, ele deve indicar de quanto em quanto tempo é recomendável que você faça.
  7. Use protetor solar: ao fazer a manutenção da sua unha, passe protetor solar nas mãos ou em qualquer parte do corpo que tenha contato com a cabine utilizada para secar as unhas.
  8. Não tente remover o gel em casa: a remoção inadequada do gel pode causar danos às suas unhas naturais. Sempre vá a um profissional para remover o gel de forma segura.
  9. Evite exposição prolongada a água quente: a exposição constante a água quente pode enfraquecer as unhas de gel.
  10. Cuide da sua alimentação: uma dieta equilibrada rica em vitaminas e minerais contribui para a saúde das unhas. Certifique-se de obter nutrientes essenciais, como biotina, zinco e proteínas.

Fonte:redeglobo

About the author

Avatar

Suporte

Add Comment

Click here to post a comment

DESTAQUE NO GUIA DE EMPRESAS

Blogueiras

Stephanie Braga

Stephanie Braga

Cirurgiã Dentista especialista estética facial
Proprietária Instituto Onze

Quezia Pio

Quezia Pio

Esteticista especializada em Ozonioterapia

Lorraine

Lorraine

Esteticista e Biomédica | Mentora da estética e beleza
🚀 Estrategista Digital

abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930