Início » Use estes remédios para FORTALECER as unhas e ter uma linda manicure
Saúde e Alimentação

Use estes remédios para FORTALECER as unhas e ter uma linda manicure

O que fazer com unhas quebradiças? É uma pergunta que costumamos fazer quando começamos a perceber que elas não estão crescendo tão fortemente como antes e quebram à menor provocação. Pois bem, antes de desistir de lindas manicures, você deve experimentar estes remédios que ajudam a fortalecê-las.

São muitas as mudanças pelas quais podemos passar ao longo da vida que podem causar unhas quebradiças, mas além de uma questão estética e de manicure, é importante manter a saúde de nossas mãos, já que elas estão em contato com centenas de milhares de pessoas e coisas o tempo todo, e se além das unhas, tivermos a pele aberta, as infecções podem estar na ordem do dia.

O que causa unhas quebradiças?

  1. Má nutrição: A falta de certos nutrientes como biotina, ferro, zinco e cálcio pode causar unhas quebradiças.
  2. Produtos para unhas: O uso frequente de produtos químicos pode danificar a estrutura das unhas.
  3. Doenças: Algumas condições médicas podem causar problemas nas unhas.
  4. Idade: À medida que envelhecemos, a produção de queratina nas unhas pode diminuir, tornando-as mais propensas a se tornarem quebradiças e frágeis.

Remédios caseiros para fortalecer unhas quebradiças:

1. Azeite de oliva

O azeite tem se destacado não só no mundo da gastronomia pelas suas propriedades, mas no mundo da beleza é um dos ingredientes mais utilizados nos remédios caseiros. Para tratar unhas quebradiças, aplique uma gota em cada uma e massageie suavemente. Suas vitaminas A, D, E e K ajudam a fortalecê-las.

2. Alho para para fortalecer unhas quebradiças

Um dos remédios mais populares para fortalecer as unhas quebradiças e ajudar no seu crescimento é o alho, que fornece magnésio, potássio, selênio, iodo, fósforo e vitaminas B6 e C, o que é perfeito para mantê-las saudáveis ​​e fortes. Faça uma pasta com alho e aplique diretamente, deixe agir por 10 minutos e lave as mãos com sabão neutro.

3. Cebola para fortalecer unhas quebradiças

Um ingrediente que com certeza você tem na sua cozinha e que pode te ajudar a recuperar a saúde das unhas quebradiças é a cebola, pois fornece ferro, vitamina E e enxofre, que as fortalecem e as deixam lindas. Pegue um pedacinho e bata, aplique e deixe descansar por 15 minutos. Por fim, enxágue e retire o excesso, repita 2 vezes por semana.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional.  Por isso, antes de aplicar qualquer coisa nas unhas,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu dermatologista.

Fonte: informebrasil

 

About the author

Avatar

Suporte

Add Comment

Click here to post a comment

DESTAQUE NO GUIA DE EMPRESAS

Blogueiras

Stephanie Braga

Stephanie Braga

Cirurgiã Dentista especialista estética facial
Proprietária Instituto Onze

Quezia Pio

Quezia Pio

Esteticista especializada em Ozonioterapia

Lorraine

Lorraine

Esteticista e Biomédica | Mentora da estética e beleza
🚀 Estrategista Digital

abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930