Início » Verão e seus efeitos nos cabelos: guia completo para cuidados
Saúde e Alimentação

Verão e seus efeitos nos cabelos: guia completo para cuidados

Ducray, marca do Grupo Pierre Fabre, apresenta tratamentos para auxiliar no crescimento, fortalecimento e prevenir a queda capilar

Como o fim do verão se aproximando é natural que os cabelos demonstrem sinais de desnutrição. A intensa exposição solar, o vento e os produtos químicos presentes nas piscinas e a água salgada do mar podem resultar na perda de nutrientes, levando os fios a ficarem mais secos, quebradiços e sem brilho. Além disso, a desidratação comum no verão pode impactar a saúde capilar.

De acordo com Dr. Ana Coutinho, Dermatologista e Diretora Médica da Pierre Fabre Brasil, o verão é uma época em que os cabelos ficam mais expostos a agressores externos, o que pode fragilizá-los e ocasionar a queda e o ressecamento. “É importante tomar alguns cuidados para afastar esses problemas, como evitar lavar os cabelos com água muito quente, além de fazer hidratações regulares. A alimentação pode influenciar na saúde dos cabelos também, pois nem sempre é possível obter todas as vitaminas e minerais necessárias para a saúde dos fios apenas pela alimentação’’, explica a médica dermatologista.

Protocolo para queda de cabelo 

Os laboratórios Ducray, marca pertencente ao grupo Pierre Fabre, que possuem mais de 90 anos de pesquisa e inovação e são líderes na Europa para tratamento de cabelos, recomendam alguns pontos importantes na rotina de cuidados com o couro cabeludo e os fios, principalmente quando a pessoa está enfrentando a queda. Confira a seguir:

Lavagem: Apesar do senso comum, não se deve diminuir a rotina de lavagens, pois isso causa uma percepção errônea de que a queda ocorre no banho, uma vez que os fios que estão prestes a cair se acumulam no couro cabeludo por mais tempo quando as lavagens são suspensas. A frequência ideal de lavagens vai depender do tipo de cabelo e deve ser orientada pelo dermatologista em consulta.

Produtos: Deve-se também ter maior atenção ao tipo de shampoo utilizado. Prefira os menos agressivos para uso diário. Já tratamentos químicos como pinturas e alisamentos, se possível, devem ser evitados.

Escovação: Assim como a lavagem, a escovação é uma das ações que normalmente as pessoas suspendem durante a perda capilar, dando a falsa percepção que diminui a queda. Porém, como explicado no caso das lavagens, a escovação também só mostra a queda dos fios que estavam prontos para cair.

Suplementos: O uso de suplementação oral é indicado, mas deve ser recomendado por seu dermatologista. Para evitar expectativas irreais, da mesma forma como não existem medicamentos, não existem suplementos que previnam ou bloqueiem o processo de queda. O papel do suplemento é ajudar novos fios a crescerem de forma mais rápida e com melhor qualidade. Isso acelera a recuperação do volume capilar após o eflúvio.

Fonte: Ducray

About the author

Avatar

Suporte

Add Comment

Click here to post a comment

DESTAQUE NO GUIA DE EMPRESAS

Blogueiras

Stephanie Braga

Stephanie Braga

Cirurgiã Dentista especialista estética facial
Proprietária Instituto Onze

Quezia Pio

Quezia Pio

Esteticista especializada em Ozonioterapia

Lorraine

Lorraine

Esteticista e Biomédica | Mentora da estética e beleza
🚀 Estrategista Digital

abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930