Início » Looks para Instagram – 10 dicas para arrasar nas fotos
Moda & Estilo

Looks para Instagram – 10 dicas para arrasar nas fotos

Você sabe criar looks para fotos no Instagram com facilidade? O Instagram atualmente é a principal mídia social para quem deseja criar fotos e postagens incríveis sobre looks e moda como um todo.

O que para alguns é um hobby, para outros é trabalho: o Instagram é o território de influenciadoras digitais e marcas; além de ser a principal mídia de pessoas que buscam interagir com influencers e que buscam referência de moda e lifestyle.

Para criar um conteúdo de qualidade e completo, muitos “instagrammers” precisam saber criar looks perfeitos para suas fotos e vídeos, seguindo os critérios da rede e se diferenciando da maioria. Que tal algumas dicas?

1) Saiba sobre fotografia

A primeira dica é obter informações básicas sobre fotografia, o funcionamento da sua câmera e recursos de iluminação. Você deve encontrar os melhores ângulos, iluminação, ambientação e outros itens básicos para tirar suas melhores fotos para Instagram, caso não tenha à disposição os serviços profissionais de fotógrafos.

looks para fotos no Instagram
Fotos de qualidade são primordiais para o sucesso dos seus looks no Instagram(Divulgação: Pinterest)

Com apenas algumas dicas básicas sobre posicionamento diante da câmera, recursos e efeitos e os melhores ângulos e iluminação a seu favor, já é possível valorizar os looks para fotos no Instagram e ter mais engajamento. Essa é a primeira etapa!

2) Tenha um bom editor de imagens

Os seus looks no Instagram merecem um bom editor de imagens, para deixar os cliques mais bonitos. Existem várias opções, como é o caso do aplicativo VSCO, um dos mais populares entre os usuários do Instagram.

looks para fotos no Instagram
Aplicativos como o VSCO, Afterlight, PhotoGrid e Snapseed ajudam na edição das fotos no Instagram. (Créditos: Pinterest)

Já o Afterlight é uma das ferramentas mais conhecidas de edição de imagem. Está disponível para Android e IOS e é considerado o verdadeiro Photoshop dos dispositivos móveis.

Trata-se de um aplicativo gratuito, que ajuda no ajuste de temperatura, luz e configurações; além de possuir um grande acervo de filtros grátis. Além do Afterlight, sugerimos os aplicativos PhotoGrid, o Snapseed (desenvolvido pelo Google) e o A Color Story, todos com usabilidade bem similares.

3) Conheça as ferramentas para Instagram

Para eternizar os seus looks no Instagram, é preciso conhecer algumas ferramentas extras que facilitam a organizar suas postagens, para conteúdos diários e agendamento de posts. É o caso do gerenciador e editor de postagens mLabs, que possui versões pagas e gratuitas. Existem muitas outras opções para gerenciamento de postagens e interação com o público.

Além disso, o Canva também é um grande aliado. Ele conta com um acervo de imagens, fontes, modelos e outros recursos para editar o seu conteúdo. O Over é um editor de arte, bem fácil de trabalhar, que também pode otimizar as suas postagens.

4) Conheça as tendências 2021

Para criar looks incríveis em suas fotos no Instagram, é preciso conhecer as tendências da moda 2021. Você está por dentro do que está em alta? Por exemplo; peças e acessórios em tons pastel; peças oversized confortáveis e joviais; maquiagens, roupas e acessórios em tons metalizados; tecidos naturais, tênis sneakers e slip-on – que fazem sucesso nos pés, – peças em transparência; segunda pele; alfaiataria casual; conceito esportivo para todas as horas e muito mais.

tênis
Conhecer as maiores tendências de moda ajuda na hora de escolher as peças certas para o seu look. (Créditos: Pinterest)

A dica é mergulhar nas tendências e fazer um levantamento do que estará em alta neste ano; assim você irá organizar as suas postagens e, consequentemente, as suas fotos terão ainda mais engajamento.

5) Foque sempre nos detalhes do seu estilo pessoal

Uma vez descoberta as tendências e ideias que você queira explorar em seus looks para fotos no Instagram, considere ainda o seu estilo pessoal na hora de escolher as peças. Isso é algo muito importante, pois é a forma como você se diferencia dos demais “instragrammers”. Quais detalhes têm tudo a ver com o seu estilo? Quais ideias você pode apresentar ao público que ninguém mais usa? Seja criativo!

6) Conheça o seu público ao fazer looks para fotos no Instagram

Outra dica é conhecer bem o seu público e saber o que ele procura. A segmentação é a chave do sucesso no Instagram. Sabendo qual é o gosto dos seus seguidores, você terá mais condições de fazer fotos incríveis para o Instagram. Você pode usar as ferramentas de métricas para descobrir quem são estas pessoas, o gênero, idade, região e preferências em geral.

7) Defina a proposta que você quer passar no Instagram

Agora sim ficará mais fácil criar looks para fotos no Instagram! Que tal criar uma pauta com os looks da semana, dividido por dias, temas ou assuntos? Afinal, o que os seus looks querem passar aos seus usuários? Apontar tendências? Facilitar as composições de look do dia para quem não tem tempo? Apresentar coleções de parceiros ou marcas? Ou simplesmente transmitir o seu mood do dia?

looks para fotos no Instagram
O famoso look do dia faz sucesso entre milhares de seguidores no Instagram. (Divulgação: Pinterest)

Uma dica é criar cada look fora do corpo, organizando as peças antes de vestir; assim você pode verificar se as peças e os elementos estão harmônicos. Organizando as suas postagens por semana, por exemplo, sempre existem ideias novas para apresentar e compor looks.

8) Busque sempre inovar

Criatividade e inovação são duas coisas muito importantes na hora de criar looks para fotos no Instagram. Use as peças de forma inusitada, misture conceitos, busque tendências que ainda não vieram para o Brasil, reproduza as ideias de grandes marcas com peças mais acessíveis, dê dicas e soluções a partir de seus looks para ocasiões especiais, como trabalho ou passeio e muito mais.

9) Pesquisa o que dá certo no Instagram

Algumas combinações sempre dão certo em looks para fotos no Instagram. É o caso de utilizar peças muito sofisticadas com tecidos mais pesados: por exemplo, uma saia midi de tecido delicado plissado, com uma t-shirt e uma jaqueta de couro. Outro exemplo são as combinações em alfaiataria com o tênis sneaker. Ou ainda o sapato Oxford com uma peça de alfaiataria.

looks para fotos no Instagram
Busque referências ao montar os seus looks no Instagram e dê o seu toque de personalidade. (Créditos: Pinterest)

Sempre tem os clássicos que podem ser complementados com peças que são tendência, como vestido preto básico, o jeans de lavagem tradicional, calça reta, o tênis casual e o modelo slip-on, as estampas de animal print e etc.

10) Não se esqueça dos bons acessórios

Acessórios são a cereja do bolo quando se trata de looks para fotos no Instagram. Tênis, calçados variados, bolsas, chapéus, lenços, óculos: tenha peças distintas para todas as ocasiões. Mudando apenas um acessório, dá para mudar todo o look. Invista ainda em peças coringa e básicas.

looks para fotos no Instagram

Fonte: Oscar Calçados

About the author

Avatar

ESTETICASHOP

Add Comment

Click here to post a comment

DESTAQUE NO GUIA DE EMPRESAS

Blogueiras

Stephanie Braga

Stephanie Braga

Cirurgiã Dentista especialista estética facial
Proprietária Instituto Onze

Quezia Pio

Quezia Pio

Esteticista especializada em Ozonioterapia

Lorraine

Lorraine

Esteticista e Biomédica | Mentora da estética e beleza
🚀 Estrategista Digital

abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930