Início » Michele Muniz exalta o cabelo cacheado e diz: ‘Minha assinatura’
Estética & Beleza

Michele Muniz exalta o cabelo cacheado e diz: ‘Minha assinatura’

Apresentadora e atriz, Michele Muniz tem uma característica marcante e que não passa despercebida em seu visual: o cabelo cacheado. Os fios naturais foram alvo de preconceito durante a infância e a fizeram ceder aos padrões estéticos na vida adulta. No entanto, ela deu a volta por cima e reconheceu as madeixas cacheadas como parte de sua identidade.

“Os meus cachos são minha assinatura, meus cabelos são lindos, volumosos, exibidos [risos] eles chegam primeiro que eu. Eu entendi que isso sou eu, fala por mim, fala sem que eu tenha que dizer uma palavra. Por vezes achei que isso não era bonito, era exagerado, mas é assim que é, assim que eu sou, me assumo, me amo, de forma natural, sendo uma mulher cacheada que carrego em meus caracóis, minha raça, etnia, história, tenho muito orgulho dos meus cabelos”, diz em entrevista exclusiva para AnaMaria.

Mas nem sempre o cabelo cacheado foi reconhecido por Michele. Isso porque, quando criança, a apresentadora do ‘Não Mi Corta’ foi vítima de preconceito e alvo de comentários como ‘cabelo ruim’. “Era um tempo em que a sociedade estava ao lado do opressor e chamar os cabelos cacheados de “cabelo de bruxa” era comum”, conta.

Mesmo diante do bullying, a atriz teve o apoio da mãe e cedeu ao alisamento. Pelo menos não até a vida adulta. “Por força dos padrões estéticos e a dita ‘praticidade’ cheguei a alisar me descaracterizando e perdendo minha identidade o que igualmente me trouxe sofrimento”, lembra.

TRANSIÇÃO DUPLAMENTE TRANSFORMADORA

Como se a transição capilar já não fosse transformadora por si só, Michele encarou o processo em um momento ainda mais importante de sua vida: a gestação da filha Pietra.

“Estava gerando a vida da minha filha e renascendo com minha personalidade. A maternidade foi transformadora em minha vida, trouxe de volta a mulher que eu sou e havia escondido por não me aceitar, me tornei mãe e cacheada novamente”, diz.

Pietra hoje tem 9 anos e também tem cabelo cacheado. Michele, portanto, busca ensinar o amor próprio e o respeito às diferenças para a filha reconhecer sua própria identidade desde criança e não ceda às ofensas.

“Sou uma mãe muito atuante porque tive muitos sofrimentos na infância, ensino a Pietra dar e exigir respeito, jamais aceitar “brincadeiras” sobre seus cabelos e colocar as pessoas em seus lugares, porque ninguém tem direito a falar da aparência de ninguém”, destaca a apresentadora.

VEJA 3 DICAS DE MICHELE MUNIZ PARA QUEM TEM CABELO CACHEADO

1. HIDRATAÇÃO

Cabelos crespos, cacheados requerem hidratação, que pode ser feita durante o banho. Após lavá-lo, deixe 10 minutinhos com creme de hidratação e enxágue na sequência. A maciez e o resultado chegam, viu?

2. RECONSTRUÇÃO

Use uma linha boa de reconstrução de fios, principalmente se o cabelo tiver coloração. A química, além de ressecar, enfraquece os fios, que precisam uma vez na semana de um tratamento mais intenso.

About the author

Avatar

Suporte

Add Comment

Click here to post a comment

DESTAQUE NO GUIA DE EMPRESAS

Blogueiras

Stephanie Braga

Stephanie Braga

Cirurgiã Dentista especialista estética facial
Proprietária Instituto Onze

Quezia Pio

Quezia Pio

Esteticista especializada em Ozonioterapia

Lorraine

Lorraine

Esteticista e Biomédica | Mentora da estética e beleza
🚀 Estrategista Digital

abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930