Início » Tipos de bolsas: como saber qual é o modelo ideal?
Moda & Estilo

Tipos de bolsas: como saber qual é o modelo ideal?

Diante de tantos tipos de bolsas diferentes, como saber qual o modelo ideal para você? A boa notícia é que, sim, há táticas que ajudam na hora de escolher esse item. Afinal, além de ser um acessório que complementa o look, é preciso que você se sinta bem e confortável ao utilizá-lo.

Outro ponto que você precisa saber é que determinados tipos de bolsas são verdadeiros coringas. Isso significa que alguns modelos costumam funcionar bem com todos os estilos e as produções.

Preparada para descobrir quais são os tipos de bolsas que mais combinam com você? Então, prossiga com a leitura! Ao longo deste conteúdo, você vai conferir os principais modelos e saber como trazê-los para o visual. Vamos lá?

Como escolher a bolsa ideal?

Dá para imaginar o dia a dia sem termos uma bolsa com a gente? Esse acessório nos prepara para qualquer coisa: o trabalho, as saídas no final de semana e os eventos especiais.

Por isso, escolher o modelo ideal é superimportante, afinal, são muitos tipos de bolsas e cada um deles vai se encaixar em uma determinada ocasião ou estilo. A seguir, confira algumas dicas que vão ajudar você na hora de comprar esse item.

Considere a funcionalidade

Antes de comprar uma bolsa, a primeira coisa que você deve pensar é no uso. Com isso, já dá para ter noção de qual tamanho vai ser melhor para as suas necessidades. Isso significa que essa é uma característica determinante.

Os modelos maiores, por exemplo, são ótimos para o dia a dia, já que permitem carregar mais itens. Em relação aos modelos menores, eles são ideais para carregar poucos objetos. Isso faz muita diferença na hora de escolher a sua, viu?

Escolha de acordo com o seu estilo

Outro aspecto importante que você precisa considerar na hora de escolher a bolsa é o seu estilo pessoal. Isso porque o acessório ajuda a construir a produção. Portanto, vale investir em modelos que combinem com a sua personalidade.

Por exemplo, se você costuma seguir uma estética mais tradicional, a bolsa de mão em couro pode ser interessante. Isso porque esse tipo de material é clássico e discreto. Quanto às tonalidades, cinza, branco, caramelo e preto são as mais procurados dentro desse estilo.

Invista em bolsas coringas

Ter ao menos uma bolsa coringa sempre ajuda muito, afinal, ela é fácil de combinar e costuma cair bem com a maioria dos looks. Aqui, a dica é investir em modelos médios e em tons neutros.

Tipos de bolsas

Agora que você já sabe como escolher a bolsa ideal, que tal conferir alguns modelos? Assim, você já pode ir atrás daquelas que mais combinam com o seu estilo e com as suas expectativas!

Bolsa sacola

A bolsa sacola é aquela clássica do dia a dia. Espaçosa, ela é perfeita para ir ao trabalho ou para levar consigo na cabine, em viagens de avião. A dica é investir nas opções com bolsos internos, pois eles facilitam a organização.

Está em busca de uma bolsa para usar com tênis? Esse modelo é a escolha certeira! Versátil, ele funciona bem tanto em looks mais urbanos quanto em produções mais sofisticadas.

tipos de bolsas - imagem de modelo com vestido branco e bolsa verde

Bolsa de ombro

Para um toque especial no look, a bolsa de ombro é a opção perfeita! Ela ajuda a trazer um ar mais elaborado para o visual, principalmente em versões texturizadas, como o matelassê.

Além disso, há modelos para todos os estilos. Aquelas com alça em corrente, por exemplo, são ideais para compor um look elegante. Se você gosta de um mood moderno, aposte nas metalizadas! Elas estão em alta e concedem um ponto de luz interessante para o visual.

Bolsa transversal

bolsa transversal é aquela peça incrível para quem busca conforto e praticidade. Embora haja opções em diferentes tamanhos, normalmente, ela não é tão grande. Por isso, acaba se tornando a escolha ideal para looks casuais!

Para quem quer um toque a mais de estilo, apostar em estampas ou tonalidades vibrantes pode ajudar a trazer esse charme a mais na produção. Está em busca de um modelo diferente? Nesse caso, a dica é apostar nos modelos em ráfia. Esse tipo de material é supercharmoso e tem tudo para ser destaque na moda verão 2023.

Clutch

A clutch é uma bolsa tipo carteira feminina, ideal para eventos formais, como casamentos, festas e formaturas. Ela é tipicamente pequena e sem alças, e costuma ser mais elaborada que as bolsas tradicionais.

Elegante, a clutch aparece em modelos básicos, com cores neutras e sem aplicações, ou com brilhos, tons metalizados e detalhes que fazem toda a diferença. Na hora de escolher a sua, é importante pensar em como combiná-la com o restante da produção.

Mochila

Não poderíamos deixar de falar da tão amada mochila! Apesar de muitas mulheres acharem que não dá para incluí-la no visual, esse tipo de bolsa pode sim ser utilizado no dia a dia. Os modelos em couro costumam trazer um ar mais sofisticado, o que os tornam bons candidatos para complementar looks de trabalho.

Por ser espaçosa, a mochila é indicada para quem precisa carregar diversos itens e costuma passar longos períodos longe de casa. Então, se você possui uma rotina cheia de deslocamentos diários, vale investir nela!

Fonte: https://corello.com.br/

About the author

Avatar

ESTETICASHOP

Add Comment

Click here to post a comment

DESTAQUE NO GUIA DE EMPRESAS

Blogueiras

Stephanie Braga

Stephanie Braga

Cirurgiã Dentista especialista estética facial
Proprietária Instituto Onze

Quezia Pio

Quezia Pio

Esteticista especializada em Ozonioterapia

Lorraine

Lorraine

Esteticista e Biomédica | Mentora da estética e beleza
🚀 Estrategista Digital

abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930