Início » 12 DICAS ESSENCIAIS DE CUIDADOS COM A PELE PARA SEGUIR NESTE VERÃO
Estética & Beleza

12 DICAS ESSENCIAIS DE CUIDADOS COM A PELE PARA SEGUIR NESTE VERÃO

O verão é uma época difícil para a sua pele. O sol e o calor escaldante, principalmente no Rio de Janeiro, podem ser implacáveis, especialmente para a sua pele. A poluição e outros contaminantes ambientais tiram o brilho natural da sua pele, deixando-a oleosa, sem brilho e manchada. Continue lendo para entender como o verão muda a qualidade da sua pele e o que você pode fazer para manter essa pele radiante e saudável.

Como o verão afeta sua pele?

O aumento das temperaturas durante os meses de verão, combinado com a umidade e o calor, pode aumentar a atividade das glândulas sebáceas. Isso faz com que a pele oleosa pareça mais oleosa e a pele seca pareça áspera e irregular. A intensidade dos raios solares também provoca bronzeamento, produzindo mais pigmentos de melanina. Embora todos estejam cientes de que mais melanina significa pele mais escura, poucos relacionam a pele queimada pelo sol com envelhecimento e câncer. O calor também pode fazer com que mais poros se abram, que podem ficar entupidos com sujeira e óleo, prendendo bactérias, causando acne , espinhas e manchas no rosto.

Como cuidar da pele no verão

Isto é o que você pode fazer para cuidar da sua pele neste verão:

1. Considere uma mudança quando se trata de sua lavagem facial

À medida que você passa do inverno para o verão, lembre-se de que sua lavagem facial precisa mudar. Enquanto no inverno, uma lavagem facial nutritiva faz o truque, no verão, você precisaria de uma lavagem facial que pudesse retirar o excesso de óleo da pele. Se você tem pele seca, considere usar um limpador sem espuma. Isso seria ideal para a pele mista também. Lave o rosto várias vezes durante o dia para manter a pele limpa e refrescada.

2. Inclua antioxidantes em sua rotina de cuidados com a pele facial

Invista em um bom soro antioxidante durante o verão. Um soro antioxidante não apenas hidrata a pele, mas também pode protegê-la dos danos ambientais. Ajuda a aumentar a produção de colágeno e eliminar os radicais livres nocivos para evitar danos à pele. É uma ótima dica sobre como cuidar da pele mista, bem como da pele normal a oleosa durante o verão. Lembre-se de que você pode incluir antioxidantes em seu regime de cuidados com a pele, adicionando-os à sua dieta também. Estoque frutas cítricas, vegetais verdes e folhosos, chá verde, nozes e grãos integrais para ter uma pele com aparência mais jovem.

3. Mantenha sua pele hidratada

Lembre-se de que o verão é a época em que sua pele requer umidade e hidratação. Invista em uma boa máscara hidratante que você use algumas vezes por semana. Lave o rosto primeiro e aplique a máscara conforme indicado à noite para reparar, reidratar e acalmar a pele. Uma máscara pode tratar condições específicas da pele, como secura, acne, oleosidade, etc. Escolha a máscara apropriada e gaste esses 10 minutos extras limpando o estresse, a fadiga e as manchas da pele.

4. Esfolie regularmente para uma pele mais lisa

A esfoliação é a chave para uma pele mais brilhante e suave. Ele removeu detritos de pele entorpecidos e empilhou células mortas. Esses detritos impedem a pele de respirar e podem congestionar a pele. Esfolie com um remédio caseiro natural, como borra de café misturada com óleo e sal marinho. Lembre-se de que a esfoliação é necessária para todo o corpo e não apenas para o rosto. Você deve, no entanto, certificar-se de ser gentil ao esfoliar a pele. Não esfolie demais porque sua pele ficará machucada e você pode acabar tendo erupções cutâneas. Pessoas com pele sensível devem optar por espoliantes suaves que são macios na pele.

5. Use protetor solar

O protetor solar deve ser seu melhor amigo durante o verão. Escolha um que tenha um amplo espectro ultravioleta (entre 30-50 FPS e cubra os raios UVA e UVB). Reaplique a cada três horas se estiver passando o dia todo ao sol. Certifique-se de cobrir suas mãos, pés, ombros e pescoço também.

6. Reduza a maquiagem

O verão significa que você deve aliviar a maquiagem. Use maquiagem facial mínima para permitir que a pele respire melhor. A umidade e o calor suprimem a capacidade de respiração da pele e a estressam. Evite qualquer coisa pesada no rosto. Use um hidratante colorido, protetor labial colorido e kajal orgânico no verão para dar um descanso à sua pele.

7. Use um toner refrescante

Usar um bom toner pode ajudá-lo a fechar os poros abertos. Isso é essencial no verão para evitar o acúmulo de óleo nos poros abertos. A zona T do rosto tem a maior concentração de glândulas sebáceas e tenderá a parecer mais escorregadia nos meses de verão. Preste atenção a esta zona enquanto tonifica o rosto. Use um tônico à base de pepino ou aloe vera que seja leve e refrescante.

8. Troque seu hidratante

No verão, você tem que abandonar os cremes frios pesados ​​e hidratantes carregados de manteiga de karité para um hidratante mais leve. Não tenha o mal-entendido de que sua pele não precisa de umidade no verão. Os cuidados com a pele no verão pedem um produto mais leve e não gorduroso que se adapte ao clima.

9. Beba muita água

A água é o ingrediente mais importante no tecido saudável da pele. Ele mantém sua pele macia, suave e radiante. Lembre-se de levar água para onde quer que vá e beba no mínimo 2 a 3 litros por dia. A água também é muito importante para eliminar as toxinas da pele através do suor e da urina.

10. Lembre-se de cuidar de seus pés

A maior parte do nosso foco está em cuidar do nosso rosto porque é o que todo mundo vê primeiro. Mas não se esqueça de que seus pés o carregam o dia todo e também precisam de cuidados. Esfolie a pele dos pés regularmente. Use um hidratante e protetor solar em seus pés se você planeja usar calçados abertos.

11. Tome cuidado especial com a região dos olhos

Ao escolher hidratantes e tônicos para o rosto, lembre-se de que a pele ao redor dos olhos é muito mais fina e delicada em comparação com o resto do rosto. Escolha um bom gel para os olhos que tenha ácido hialurônico, pepino ou até mel. Esses ingredientes mantêm a pele ao redor dos olhos hidratada e previnem a formação de rugas.

12. Lembre-se do valor dos remédios naturais

Produtos exclusivos para cuidados com a pele no mercado funcionam bem para muita gente. Mas é bom lembrar que sua própria cozinha pode ser um depósito para os melhores produtos de limpeza facial, tônicos e hidratantes. Ingredientes comuns da cozinha são os melhores remédios caseiros no verão. Você descobrirá que aveia, borra de café, pepino ralado, iogurte natural e sal marinho podem ser usados ​​como produtos para cuidados com a pele no verão.

No verão, leve sempre consigo uma água terminal refrescante. Pulverize-o a cada poucas horas para manter a pele fresca e hidratada. Você pode fazer um em casa extraindo suco de pepino e misturando-o com água de rosas e hortelã. Borrifar em seu rosto no calor escaldante dará a você e à sua pele um grande alívio. Além disso, lembre-se de tomar banhos de água fria durante o verão. Isso evitará o ressecamento excessivo e a coceira da pele.

Fonte: Parenting Firstcry

About the author

Avatar

Suporte

Add Comment

Click here to post a comment

DESTAQUE NO GUIA DE EMPRESAS

Blogueiras

Stephanie Braga

Stephanie Braga

Cirurgiã Dentista especialista estética facial
Proprietária Instituto Onze

Quezia Pio

Quezia Pio

Esteticista especializada em Ozonioterapia

Lorraine

Lorraine

Esteticista e Biomédica | Mentora da estética e beleza
🚀 Estrategista Digital

abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930