Estar nas mãos dos melhores profissionais é sempre muito importante. Em Itabira, quem procura por serviços de estética de alto nível pode contar com a experiência e o conhecimento do biomédico esteta Dr. Samyr Machado Querobino. Ao lado da esposa, Ana Carolina Ferreira, especializada em Fisioterapia Dermatofuncional e Cardiovascular, o itabirano oferece à sua terra natal toda a bagagem obtida nos últimos anos por meio da Prime Clínica de Estética.
Como começou
A trajetória de Samyr na estética se iniciou na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), onde lecionava. Na instituição de ensino, descobriu o curso de estética e cosmética, no qual se especializou.
Com mestrado em biotecnociência e doutorado em neurociência e cognição, Samyr também passou a atender e em 2021 foi convidado a trabalhar com o desenvolvimento de vacinas na Stony Brook University, em Nova York, onde também conduziu projetos com base em pele até abrir a própria clínica, localizada no Edifício Monjolos, sala 514, em Itabira. No espaço, o biomédico oferece procedimentos que carregam consigo toda a experiência dos últimos anos.
“A estética precisa do embasamento, não é só reproduzir protocolos. Você tem que saber o quê e o porquê está fazendo, além de um profundo conhecimento em anatomia e fisiologia. Então, temos um embasamento científico muito grande por trás de todo procedimento executado. Chamamos de estética científica, baseada em evidências e artigos, sendo esse o “nosso diferencial”, comenta Samyr.
Os clientes contam com um grande leque de serviços de estética corporal, facial e capilar. Entre eles, é possível citar a harmonização facial, bioestimuladores de colágeno, preenchimento, limpeza de pele, gerenciamento de peso, massagens e drenagens linfáticas, depilação a laser e o gerenciamento de alopecia, a popular calvície.
Grande demanda
Além dos tratamentos mencionados acima, a Prime também disponibiliza capacitações para recém-formados e cursos à população geral. Tudo isso é parte do crescimento de um dos ramos mais bem-sucedidos dos últimos anos.
“O mercado de estética é um dos que mais cresce no Brasil. De acordo com dados da Grand View Research, o setor deve alcançar mais de US$ 100 bilhões até 2028, com uma taxa de crescimento anual de cerca de 10%. Mesmo na pandemia foi o único que seguiu crescendo, impulsionado pela demanda da indústria cosmética. Tem muita gente que hoje fala ‘ah, tem muitas clínicas estéticas’. Tem muita estética porque há muita procura. E uma das causas dessa grande procura, além, claro, do interesse da população pelos cuidados, passa também pela redução dos custos. Hoje, o tratamento é muito mais acessível em relação a anos atrás”, opina Samyr.
Metas
Por falar em tempo, a Prime já pensa no futuro. Samyr explica que, a longo prazo, a empresa pretende ampliar os serviços e seu espaço físico.
“Na nossa clínica trabalhamos com muito planejamento, então conseguimos vislumbrar como estaremos daqui a cinco ou dez anos. Precisamos considerar todos os cenários futuros para entender essa dinâmica, inclusive a dinâmica da cidade. Não adianta termos nossa própria visão de crescimento se não considerarmos o cenário externo. Temos planos de expansão de serviços e do espaço físico, com uma expectativa muito favorável no campo da estética”, finaliza.
Fonte: De Fato
Add Comment